Hoje é dia de “Saúde & Bem Estar” no Lele Pompeu e a Marina – Fisioterapeuta Dermato Funcional e colaboradora do LP – dará continuidade ao assunto sobre: cirurgia plástica. Como comentei no post anterior – leia aqui – neste segundo ela deu dicas sobre cada procedimento dessa cirurgia. Vale muito a pena conferir:
“Hoje no Brasil, de acordo com a Associação Internacional de cirurgias plásticas e estéticas, são feitas 905 mil cirurgias ao ano, somos o segundo país em números de procedimentos estéticos, perdendo apenas para os EUA, com uma média de 1,094 milhões/ano. Procedimentos cirúrgicos e estéticos é o que não faltam para quem quer ficar com o corpo bonito.
Mais de 43 mil pessoas, por ano, querem deixar o nariz mais bonito, e por isso passam por um procedimento chamado rinoplastia, essa cirurgia que leva de 90 a 120 mim é destinada a esculpir e corrigir narizes largos, grandes ou achatados, lembrando que não vale exagerar, pois o nariz deve ficar em harmonia com o rosto.
Manter os seios no lugar não é tão simples assim, ao contrário de outras partes do corpo, seio não melhora com dieta, tratamentos estéticos e academia, então a mamoplastia é a solução para quem quer aumentar, diminuir ou apenas rearranjar uma das partes mais atingidas pela gravidade e efeito sanfona.
Mamoplastia de Aumento: esse procedimento virou rotina, hoje qualquer mulher, sonha com um peito durinho e sutiãs maiores. O que parece ser tão simples requer cuidados, como escolha da prótese e os cuidados pós operatórios. Há vários formatos de prótese, que será escolhida junto ao cirurgião, que faz as medições do seio, para implantar uma prótese harmônica e proporcional. Embora seja uma cirurgia comum, pode também acontecer algumas complicações como rejeição da prótese, má cicatrização, alterações de sensibilidade da mama ou mamilo, temporária ou permanente e dor.
Mamoplastia Redutora: neste caso o objetivo é reduzir o volume das mamas, retirar excesso de gordura e de tecido glandular, que na maioria das vezes é acompanhada de lifting mamário, que corrige a queda das mamas resultantes de flacidez de pele. Uma das maiores indicações para a retirada, além de estética, são as dores e alterações posturais, que ocorrem devido o excesso de peso dos seios. A paciente deve ficar em repouso sem levantar os braços e fazer atividade físicas por pelo menos 2 meses, e os resultados definitivos se vê entre 6 meses a 1 ano. Lembrando que, não devemos esperar milagres e os cuidados pós cirurgias são indispensáveis, se manter no peso e praticar atividades físicas também devem entrar na lista para não colocar tudo a perder.
Quem aqui não almeja o famoso abdômen tanquinho?
Entre exercícios e dieta, a lipoaspiração esta entre as queridinhas dos brasileiros na grande corrida para se alcançar uma barriga perfeita. Em 2012 foram feitas 211 mil cirurgias de retirada de gordura. E em terceiro lugar, na preferencia nacional, vem a abdominoplastia que chegam a 95 mil/ano.
A lipo é indicada para quem esta no peso ideal ou perto dele, lembrando que não é um tratamento para perda de peso e sim para retirada de ponto localizados de gordura. Já a abdominoplastia retira a pele restante da lipo ou resultantes de efeito sanfona, muito comum entre as mulheres. Mas lembre-se, não basta lançar mão de todos esses investimentos se a alimentação é pobre em fibras e rica em calorias, se a quantidade de água diária esta abaixo do necessário e principalmente se é uma pessoa sedentária, pois sem esses cuidados o acúmulo de gordura se faz desproporcional, podendo até deformar a silhueta.
Esses são os procedimentos mais procurados entre os brasileiros. Uma cirurgia plástica pode transformar uma vida, levantar a auto estima, sanar alguns problemas com a aceitação de certas partes do corpo, mas não faz milagres sozinhas, temos que ter consciência de que tudo em nosso corpo, deve ser muito bem cuidado, devemos colocar nossa saúde em primeiro lugar, e saúde em dia como consequência nos traz um corpo bonito!!
E então meninas, gostaram? Tudo muito bem explicado, não?! Se tiverem qualquer dúvida, deixem nos comentários que a Marina responderá pra vocês.
Marina Bianchi | Fisioterapeuta Dermato Funcional
Sculptural Estética | Centro de Estética Avançada e Saúde
(18) 3021-5252|(18) 99795-1130
Imagens: Reprodução
3 Comentários
Marina, como a Lele comentou está MUITO bem explicado, parabéns!
Uma dúvida..esse pós operatório da cirurgia de retirada, é demorado? A paciente sofre mais do que colocar silicone? Tenho amigas que já colocaram e querendo ou não sofreram com o pós, hehe.
Bjoss
Oi meninas!
Adorei as informações, é sempre bom saber mais sobre esses assuntos.
Tenho muita vontade de colocar silicone, mas infelizmente só me falta coragem, por já ter passado por cirurgias, tenho muuuito medo e receio. Mas um dia quem sabe, né? rs
Bjs
Adorei!
Coloquei silicone há 2 anos atrás e posso dizer que me sinto realizada hoje em dia!
pesquisei, conversei, me atualizei, é essencial fazer td isso antes
Parabéns meninas!
Bjss!