Categoria: Outros
 Comentários:  Nenhum comentário

@Reality | Blogueiros e o universo têxtil no Camboja 5/5 (100%) 36 votes

Quando uma amiga me mandou essa matéria o que mais me despertou a curiosidade foi saber se realmente eles conseguiram ‘sobreviver’ ao desafio que haviam lhes proposto. Sabe, hoje em dia muita gente acha que ser blogueira é fácil, simples, que a gente acaba não fazendo nada além disso, ou de ir apenas em desfiles, eventos, ter glamour – que nada – e etc. E é ai que se enganam, hoje blogueira(o) é considerado uma profissão sim, até porque nossa forma de ganhar dinheiro é com publicidade e estamos cada vez mais conquistando nosso espaço. E fiquei pensando com essa matéria: “mandar alguns blogueiros para o Camboja pra conhecer e trabalhar no dia a dia de uma empresa têxtil. No mínimo, interessante, não?!” Pois bem, produzido pelo  Aftenposten, o reality foi criado para um experimento social, onde Anniken Jørgensen, Frida Ottesen e Ludvig Hambro passaram por um mês, um pouco da vida do trabalhador da indústria têxtil do Camboja. O reality que é online, foi dividido em cinco partes e conta sobre os horrores da exploração do trabalho no país.

Reality-blogueiros-lp1

“Como adolescentes em férias de primavera, o trio começa curioso, mas despreocupado, até que começam a entrar em contato com as condições ao seu redor. No episódio 2, Jørgensen, Ottesen e Hambro visitam a casa de Sokty, uma operária que vive em um apertado apartamento em Phnom Penh. “A casa dela inteira é do tamanho do nosso banheiro”, diz Ottesen já visivelmente alterada. “Eu sinto muito por ela, mas acho que é assim que ela viveu toda a sua vida”, diz Ottesen no vídeo. “Para ela, esta é a sua casa; ela não acha que é ruim”. Mas, conforme a série prossegue, as rachaduras começam a aparecer. O trio vai com Sokty à uma loja, onde uma blusa de 35 dólares vale mais do que toda a sua renda por um mês. “As roupas custam mais do que pago pela minha habitação e gasto em comida em um mês”, diz Sokty. O preço de uma blusa simples de manga comprida é o valor do aluguel da casa de Sokty. Com o salário de 3 dólares ao dia, Stoky compra roupas duas vezes ao ano e por 2 dólares. Ela costura roupas que chegam a custar um ano de salário e pode gastar apenas 4 dólares em roupa por ano.”

Uma das empresas que contribui com esse tipo de mercado, é a H&M e claro que não aceitaram uma entrevista para o programa, mas deixou o seguinte comentário sobre o assunto: “A H&M é consciente de que os salários em países como Camboja são demasiados baixos. Por isso, a empresa lançou em 2013, convertendo-se na primeira empresa de moda a fazê-lo, um plano concreto para conseguir um salário digno e razoável através de nossos provedores. As medidas incluem fomentar negociações entre empresários e trabalhadores para facilitar a organização sindical assim como a capacitação em matéria de direitos.Durante as gravações, o programa não visitou nenhum dos nossos fornecedores e não falou sobre os nossos programas de sustentabilidade e há comentários que dão uma imagem equivocada em torno das condições e salários de nossos provedores”.

Reality-blogueiros-lp2

Infelizmente é uma triste realidade que vem acontecendo em várias partes do mundo. Situações como essa não são um caso isolado, há inúmeros trabalhadores que se submetem a esse tipo de trabalho forçado por simplesmente não terem condições de conseguir outra coisa, inclusive aqui no Brasil. O capitalismo, quando mal aplicado, é o mentor de grandes injustiças no mundo e essa certamente é uma delas. Portanto, em pleno 2015, por favor, vamos dizer NÃO ao trabalho escravo e DENUNCIAR casos de empresas, marcas que usam disso para o próprio favorecimento.

E aí que eu pergunto, onde é que está o GLAMOUR de se trabalhar no mercado da moda?

Assista ao reality completo, clique aqui.

E para denunciar esses casos, pesquisei e achei essa matéria no Catraca Livre sobre um aplicativo que denuncia marcas que utilizam o trabalho escravo, clique aqui.

Fotos: Reprodução



# Compartilhe

Categoria: Beleza
 Comentários:  Vários Comentários

@LPergunta | Charles Veiyga Responde 5/5 (100%) 32 votes

charlesveyiga-lp0

Temos uma nova tag por aqui. O “@LPergunta”, onde teremos entrevistas com profissionais da área de moda, beleza, cultura e entretenimento. De imediato, será assim, mas em breve será em vídeo, então, para estrear, convidei o meu querido hairstylist Charles Veyiga. Ele que é responsável pelo meu visual e cuida tão bem dos meus cabelos. O salão é incrível, além de estar localizado em um ótimo bairro que é o Jardins, o Boutique Beauté tem suas exclusividades como o lavatório especial, único no Brasil, suas cadeiras são massageadoras, fora que o atendimento é super especial e impecável. Pra quem ainda não conhece, aconselho e deixo a dica pra conhecer o salão que frequento. No Boutique Beauté além de ter: manicure, pedicure, hairstylists ótimos, tem também, uma loja de produtos importados para os cabelos, com os melhores produtos do mercado. Que tal nos encontrarmos por lá?

charlesveyiga-lp6

Bom, estão animadas? Aguardem que além do Charles, a/o próxima/o entrevistada/o é do mundo da moda. Alguma aposta?

Nome completo: Charles Veiyga

Se formou onde? Fez quais cursos? Minha formação está nas melhores escolas da Europa e Estados Unidos. Em Paris, fiz Jacques Dessange, Alexandre de Paris, Frank Provost e L’Oréal. Também fiz curso da história da moda e da arte no Institut Français de La Mode na cidade luz. Na mesma cidade – minha preferida – fiz cursos de maquiagem nas conceituadas Make-up Forever e Criolan. Em Londres, fiz Toni&Guy e Vidal Sassoon. Em Nova York e Dallas, fiz Toni&Guy e Redken. E vários workshops de moda, fotografia e beleza em congressos em Paris, Londres, Las Vegas e Nova Iorque.

charlesveyiga-lp

Está há quanto tempo no mercado? Atuo na profissão há 28 Anos, sempre trabalhando nos melhores salões de São Paulo e produzindo para revistas e desfiles de moda.

Qual(is) a(s) dica(s) que você pode dar para as leitoras do LP, para ter cabelos lindos e sempre saudáveis? As mulheres precisam de um kit beleza que contenha: shampoo, condicionador, máscara de tratamento, leave-in, óleo finalizador, pomada seca e spray de brilho. Com um kit assim, toda mulher manterá seu cabelo lindo e saudável.

charlesveyiga-lp3

Pretende expandir o seu trabalho para o mercado internacional? Pretendo expandir para o mercado internacional levando um conceito de trabalho brasileiro, que hoje é amado por muitas clientes internacionais que atendo aqui no Brasil.
O que acha da parceria entre blogs de moda/beleza com salões e profissionais da área? Acho muito bom termos esta parceria, pois acredito que o trabalho de mídia na internet tem um destaque especial, que nos ajuda a ter um alcance maior como divulgação do nosso trabalho.
lelepompeu-boutiquebeaute3

E então gente, gostaram? Querem ver quem por aqui? =)

Boutique Beauté - Rua Dr. Melo Alves, 391 – Jardins – São Paulo – SP | 11 3562-2381 e 11 3562-2388



# Compartilhe

Categoria: Outros
 Comentários:  Vários Comentários

@Top 5 | Pra começar a semana com tudo! 5/5 (100%) 30 votes

A semana está começando e nada melhor do que começar animados e com o pé direito, né:! Pois bem, e hoje é dia do nosso @Top 5 das músicas que estou escutando nesse verão. Como sei que vocês adoram, teve leitora também que mandou dicas de algumas músicas e ai vai. Apertem o play, aproveitem e uma ótima semana pra vocês, porque a minha já está começando super naquela correria que eu adoro. =)

#Top 1 – Faul | Something New

#Top 2 – Calvin Harris ft. Ellie Goulding | Outside

#Top 3 – Alesso | Heroes

#Top 4 – Jessie J., Ariana Grande, Nick Minaj | Bang bang

#Top 5 – Charli Xcx | The fault in our stars 

E então, curtiram? Thanks Larissa por algumas dicas de músicas pra compartilharmos por aqui. Arrasou! =)



# Compartilhe

 Mural da Lele | Flower Power

Categoria: Vida de Modelo
 Comentários:  Vários Comentários

Mural da Lele | Flower Power 5/5 (100%) 26 votes

Nada como um belo vestido longo estampado para se usar nesses dias de verão, certo?! Certo! E quando a estampa são flores combinadas com tons vibrantes como o azul turquesa fica ainda melhor. Esse look não tem mistério, afinal, vestidos são peças únicas, porém, podemos combinar com acessórios, como eu fiz. Apostei no chapéu panamá + óculos escuro. Nos pés? Rasteirinhas douradas pra lá de confortáveis. Adoro esse tipo de produção: leve, despretensiosa e super charmosa. Gostam?

lelepompeu-streetstyle

Fotos: Vinicius Cavalcanti



# Compartilhe

 #PanteneRevolution

Categoria: Beleza
 Comentários:  Vários Comentários

#PanteneRevolution 5/5 (100%) 36 votes

giselebundchen-pantene-lelepompeu2

Semana passada rolou um super evento da Pantene com ninguém menos que Gisele Bündchen no Grand Hyatt aqui em São Paulo. Foi um dia todo de palestras sobre os produtos com nova tecnologia que a marca desenvolveu. A convite da Ketchum Digital, fui conferir de perto o que era essa revolução para os nossos cabelos. E claro que lá, encontrei amigos(as) e pessoas conhecidas como: Pedro Peugeot, Andréa Guimarães, e juntamente com Bündchen estavam as outras 2 top models que representam a marca – como embaixadoras digitais – no Peru e no México: Ana Brenda e Stephanie Cayo. Vejam só quem passou por lá e algumas informações necessárias para vocês entenderem como está esse produto revolucionário. E o melhor de tudo, além dos danos físicos que os cabelos sofrem, o novo Pantene revolucionou também e trata o dano mais grave, que é causado pela própria água do banho. Eu achei sensacional!

pantene-lelepompeu2

giselebundchen-pantene-lelepompeu

pantene-lelepompeu1

Até pouco tempo atrás, os especialistas compreendiam as causas dos danos do cabelo como: mecânica (escovar, pentear), térmica (chapinha, secador), química (transformação de cor, progressivas) ou do ambiente (poluição, sol e vento). Hoje, com as novas ferramentas de pesquisa introduzidas pelo Pantene Institute, foi possível identificar um dano, até então desconhecido, que enfraquece a fibra capilar de dentro para fora quando o cabelo é lavado. Esse fenômeno, denominado dano mineral, é causado por minerais oxidantes presentes na água que danificam a proteína natural do cabelo desde o seu núcleo,  tornando-o propenso a quebra, pontas duplas, frizz e ressecamento.

pantene-lelepompeu4

O principal agente causador do dano capilar, segundo estudo global publicado no International Journal of Cosmetic Science*, é o cobre, presente na água do chuveiro, que se acumula nos cabelos quando lavados, tornando-os vulneráveis a danos quando expostos à luz UV ou reações químicas, como colorações a cada lavagem. Para as mulheres da América Latina, trata-se de uma descoberta extremamente relevante pois, segundo pesquisa da marca, as latinas têm o hábito de lavar os cabelos com muita frequência – 96% das mexicanas lavam os cabelos todos os dias (vs. 46% nos EUA), 66% das argentinas lavam os cabelos diariamente e 77% das brasileiras lavam os cabelos de 2 a 4 vezes por semana.

Para comprovar a eficácia da nova tecnologia de Pantene, foram realizados 8.000 lavagens e 1.200 análises dos minerais presentes nos fios em um período de 8 semanas. Também foram realizados testes com 6.000 cm de cabelos coletados em nove países – entre eles o Brasil – de quatro continentes. A conclusão a que os cientistas  chegaram é que os minerais oxidantes são uma preocupação para o cabelo em todo o mundo, independentemente de onde se vive ou do tipo de cabelo que se tem, pois o cobre se acumula dentro da fibra capilar quando o cabelo é lavado.

pantene-lelepompeu3

NOVA TECNOLOGIA ANTIOXIDANTE

A nova Tecnologia Antioxidante de Pantene neutraliza o acúmulo de cobre nos cabelos, preservando a estrutura da proteína capilar e a saúde dos fios, reduzindo a quebra das proteínas vitais do cabelo. Todos os xampus do portfólio da linha Pantene Pro-V foram reformulados com essa nova tecnologia. Há também uma inovação na versão de tratamento para proporcionar completa reparação e blindagem contra o dano.

Além disso, Pantene garantiu que as novas formulações de shampoos trabalhassem em sinergia com os condicionadores da marca, afim de continuar a fornecer reparo e proteção superior para outras formas de danos capilares (mecânicos, térmicos e químicos), depositando uniformemente agentes condicionantes pelo exterior da fibra capilar. Os xampus e condicionadores Pantene Pro-V, quando usados juntos, reparam a fibra capilar e blindam os fios  contra todas as formas conhecidas de danos.

NOVOS TRATAMENTOS – REPARAÇÃO TOTAL E BLINDAGEM

Pantene também descobriu uma forma de criar o primeiro tratamento capilar com Tecnologia Antioxidante, Spray Micro-Blindagem, criado para ajudar a reparar a fibra capilar e blindar o cabelo contra os danos oxidantes.  1 gota do tratamento é igual a 1 milhão de moléculas com Tecnologia Antioxidante. Este é um tratamento que após o uso torna os cabelos mais fortes, protegidos e saudáveis da raiz às pontas e de dentro para fora. Esta novidade também protege os cabelos contra quebras e pontas duplas.

A novidade está disponível em farmácias, drogarias, supermercados e perfumarias a desde este mês de janeiro, em todo o País. Eu já estou usando e estou a-do-ran-do!

Fotos: @lelepompeu



# Compartilhe